O brasileiro Guilherme Schimidt conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Antalya, na Turquia, neste sábado (30).
Na categoria -87kg, o judoca venceu o italiano Antonio Esposito. O brasileiro dominou a luta e venceu com um waza-ari. “Agradeço a todos pela torcida. Hoje, conquistei minha medalha de bronze no Grand Slam de Antalya. Aqui é um lugar muito especial, pois foi onde ganhei meu primeiro Grand Slam. E estar retornando aqui, conquistando essa medalha num ano olímpico me motiva muito para chegar nos Jogos Olímpicos na minha melhor versão”, comentou o medalhista.
A competição rende pontos para o ranking olímpico de Paris 2024. O Time Brasil levou 21 atletas para a competição na Turquia.
Campanha de Guilherme
De acordo com a Confederação Brasileira de Judô, Schimidt, que é o atual número 4 do mundo no 81kg, chegou à Antalya como cabeça-de-chave número um da categoria e só caiu nas quartas-de-final para o russo David Karapetyan. Na luta pelo bronze, Schimidt dominou as ações do combate e não foi ameaçado por Esposito em nenhum momento. Marcou um waza-ari no primeiro minuto, controlou o adversário na pegada e aproveitou uma oportunidade no solo para imobilizá-lo por 10 segundos para conquistar a medalha, sua primeira na temporada 2024.